Atuação da EIDEIA

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) é um Órgão Suplementar subordinado à Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Ela tem por finalidade principal aglutinar, em um mesmo espaço institucional, iniciativas já existentes, e outras a serem implementadas, que tenham como princípios norteadores a inovação de políticas e práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão no âmbito da UFC. Este espaço, ao proporcionar a aproximação, fomento e integração dessas ações, procura consolidá-las e expandi-las junto a toda comunidade acadêmica: professores, servidores técnico-administrativos, alunos e parceiros da UFC. A EIDEIA visa promover, ainda, uma maior divulgação e difusão dessas iniciativas, de forma a constituir parcerias internas e externas.

Articulação com as Pró-Reitorias, eixos de atuação:

  • PREX: Inovação sócio comunitária e de sustentabilidade social, Regionalização e mobilidade acadêmica em Extensão Universitária, Programa de Extensionalização e Integração dos Saberes.
  • PROGEP: Formação de Gestores e lideranças, Desenvolvimento Continuado e Avaliação Conjunta da Formação Docente.
  • PRPPG: Excelência Acadêmica, Formação para a Inovação, Divulgação Científica e Estruturação do GTP.
  • PROGRAD: Fortalecimento da relação com as unidades acadêmicas, articulação Universidade-Escola Básica, Estruturação do GTB, Inovação junto às licenciaturas (GTL).