Bolsistas do PACCE recebem treinamento para os Encontros Universitários de 2017.

Data de publicação: 5 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

No dia 28 de outubro, os bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (integrados à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica – EIDEIA) receberam um treinamento para os Encontros Universitários de 2017. Em parceria com a organização dos Encontros, a bolsa ficará responsável pela coleta das presenças dos alunos que desejem visitar as apresentações de artigos científicos e demais atividades que acontecem no evento. Esse controle será repassado aos organizadores e darão direito à emissão de certificados.

Levando em consideração a experiência no Encontro anterior, os erros e acertos, e algumas mudanças que irão ocorrer no evento da próxima semana, a coordenação e os participantes da bolsa do PACCE se utilizaram de uma reunião onde todos os bolsistas estavam presentes para capacitar e tirar todas as dúvidas destes, para que o trabalho dos monitores seja realizado da melhor forma possível para todos os envolvidos com o evento.

Uma novidade em relação às presenças de quem vai assistir às exposições dos Encontros Universitários 2017, é que o aluno fará seu registro de entrada (check in) e este valerá por duas horas, nas quais o aluno estará vivenciado o evento. Caso o aluno deseje passar mais tempo nas exposições após o término das duas horas, ele deve procurar novamente os monitores (identificados por um camisa vermelha) para fazer um novo check in.

Os bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa também irão apresentar seus artigos, que são 53 trabalhos sobre os mais diversos temas porém todos relacionados com a metodologia da Aprendizagem Cooperativa. Além de cumprirem seus turnos de monitores e de apresentação de artigos, os participantes da bolsa do PACCE também cumprirão horas assistindo aos trabalhos de seus colegas, para que haja interação e troca de experiências entre os mesmos.

Os Encontros Universitários ocorrerão nos dia 8, 9 e 10 de novembro de 2017, no Instituto de Cultura e Arte – Campus do Pici. As apresentações orais dos bolsistas de Aprendizagem Cooperativa ocorrerão na sala DS 220 e estarão abertas para todos que desejem conhecer um pouco mais sobre o Programa e sobre a metodologia que este tem como base.

Saiba mais em: http://bit.ly/2xBumOZ  /  www.eideia.ufc.br  /  www.pacce.ufc.br

Texto: Lara Lira Neves