CASa recebe Cipriano Luckesi nesta quinta-feira

Data de publicação: 25 de abril de 2018. Categoria: Notícias

O professor e escritor Cipriano Carlos Luckesi ministra, nesta quinta-feira (26), palestra sobre avaliação da aprendizagem no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com inscrições já encerradas, o evento foi procurado por cerca de 1.200 interessados em assistir ao educador. A palestra é promovida pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

Devido à alta procura, o evento, que seria realizado na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), foi realocado para o auditório da Faculdade de Direito, o de maior capacidade de toda a universidade.

“A vinda do professor Luckesi é muito importante para a formação docente na medida em que ele propõe uma reflexão crítica a respeito do processo avaliativo. Dentro dessa perspectiva crítica e construtiva, nós temos professores e alunos que se reposicionam em busca de uma interação mais qualitativa e de um maior protagonismo no processo educacional”, considerou a professora Tereza Lima, diretora executiva da Eideia.

Inovação escolar
Pesquisador há mais de 40 anos, Luckesi traz para sua palestra assuntos como a diferença entre avaliações e exames no contexto da educação. O método de inovação proposto por ele pretende contribuir com o avanço e a melhoria da aprendizagem.

Luckesi é doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP e é professor aposentado da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Serviços:
Palestra sobre Avaliação de Aprendizagem: subsídio para uma prática educativa crítica e construtiva (inscrições encerradas)
Dia 26 de abril, (quinta-feira), de 9h às 12h
Palestrante: Cipriano Carlos Luckesi
Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro de Fortaleza)

Cartaz de divulgação da palestra de Luckesi

Juliana Teixeira / Setor de Comunicação da Eideia/UFC