Coidea promove discussão sobre inovação curricular

Data de publicação: 4 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Professora Ana Maria Iorio comanda fórum sobre inovação curricular / Foto: Ezequias Ferreira

Os currículos escolares devem pensar o presente em função do passado e projetando o futuro. A afirmação foi feita no último sábado (28) pela professora Ana Maria Iorio Dias, do Departamento de Teorias e Práticas do Ensino da Universidade Federal do Ceará (UFC), durante o Fórum Permanente de Inovação Curricular. “Os currículos têm uma necessidade de estarem engajados com o momento histórico em que vivemos”, reforçou Iorio.

Com o tema “Estudos sobre currículo: conceitos e possibilidades”, o evento ocorreu nas dependências do Curso de Farmácia da UFC e teve como público docentes da universidade. O fórum é organizado pela Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (Coidea) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

Segundo a professora Bernadete Porto, coordenadora da Coidea, o fórum tem como objetivo “possibilitar e desenvolver atividades que respondam ao desafio de discutir a inovação curricular nos cursos de graduação da UFC, sua importância e viabilidade”.

Juliana Teixeira / Setor de Comunicação da Eideia/UFC