Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
EIDEIA – Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica

Área do conteúdo

CT Coopera

Data de publicação: 13 de maio de 2017. Categoria: Sem categoria

Nesta quarta feira, dia 10 de maio, aconteceu o terceiro encontro dos membros da comissão de Apoio à Célula com os professores do DIATEC do Centro de Tecnologia da UFC. Além deles também se fizeram presentes alunos do CT que são bolsistas do PACCE e alguns alunos da pós graduação.

O encontro foi iniciado com a fala do nosso Vice-Reitor, Professor Custódio Luís Silva, que falou brevemente sobre o individualismo e suas desvantagens. Em seguida, foi aplicada uma oficina de consenso sobre o tema “O distanciamento entre os professores e alunos do Centro de Tecnologia” na qual os grupos deveriam encontrar problemas que causam esse afastamento e possíveis soluções para os mesmos.

A presença do corpo discente nessa oficina se fez de muita importância. O professor Estevão Rolim, do DIATEC do Centro de Tecnologia comentou sobre essa problemática afirmando que estavam ali presentes para tentar promover uma aproximação maior entre o Programa da Aprendizagem Cooperativa com o Centro de Tecnologia. Isso por conta da percepção de uma inquietação dentro do Centro entre os professores em relação a forma que estão conduzindo a formação dos alunos. Surgiu a ideia que o Programa poderia ser uma ajuda de grande peso pois existe cerca de 90 alunos que são articuladores de células e estudantes do Centro de Tecnologia.

Por fim, representantes dos grupos foram à frente comentar sobre o que cada um havia discutido e, com isso, surgiram várias ideias de mudanças tanto para os docentes, quanto para os alunos.

Tornou-se, portanto, possível identificar em que pontos podem atuar em conjunto para melhorar a formação e conseguir obter uma transformação que seja acessível para ambos.

Texto: Lara Lira e Virna Mesquita

Foto: Virna Mesquita

Acessar Ir para o topo