Eideia promove capacitação sobre identidade visual

Data de publicação: 24 de março de 2018. Categoria: Notícias

Professor Chico Neto explica a identidade visual da Eideia / Foto: Juliana Teixeira

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC) promoveu na manhã desta quinta-feira (22) uma capacitação sobre identidade visual e armazenamento seguro de documentos para uso coletivo. Realizada no Centro de Humanidades II, no bairro Benfica, a formação foi comandada por Chico Neto, professor do curso de Publicidade e Propaganda e coordenador adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da universidade.

O público presente foi composto por bolsistas, professores e representantes dos setores de comunicação das coordenadorias e dos programas vinculados à Eideia. Entre eles, Alexandre de Almeida Silva, do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC; e Ismael Furtado, da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (Coidea).

Integrantes dos setores de comunicação vinculados à Eideia / Foto: Juliana Teixeira

Chico Neto esclareceu dúvidas sobre o conceito e o uso adequado da identidade visual da Eideia e dos programas vinculados. O professor também enfatizou a importância de organizar virtualmente e proteger documentos, principalmente quando o uso é coletivo, como ocorre nos setores de comunicação.

Nos últimos dois anos, Chico Neto criou a identidade visual da Eideia, da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) e do Colégio de Estudos Avançados (CEA).

Gabriela Almeida / Setor de Comunicação da Eideia/UFC