Encontro de Docência da UFC recebe inscrições até 16 de agosto

Data de publicação: 10 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Encontro de Docência realizado na UFC em 2017 / Foto: Tereza Lima

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), setor vinculado à Reitoria da UFC, convida toda a comunidade acadêmica da instituição a participar do X Encontro de Docência no Ensino Superior da Universidade, que será realizado de 24 a 26 de outubro durante os Encontros Universitários (EU) 2018. As inscrições dos resumos poderão ser realizadas até as 17h do dia 16 de agosto de 2018, exclusivamente através do site dos EU 2018, no link Inscrição de Resumos.

O encontro docente tem como objetivo criar um espaço para o compartilhamento e o diálogo sobre experiências pedagógicas inovadoras de professores/as da UFC e vivências em estágio docente dos estudantes dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Os trabalhos devem problematizar, principalmente, questões relacionadas à inovação nos processos de ensino e aprendizagem e na formação docente, a exemplo das discussões sobre acessibilidade.

De acordo com o Edital nº 3/2018-EIDEIA-UFC, os resumos aceitos serão divulgados no site dos EU 2018 em 14 de setembro. As apresentações serão realizadas exclusivamente na modalidade oral, agrupadas em painéis de discussão. O local, dia e horário serão definidos posteriormente e publicados no site dos EU 2018.

Professores em estágio probatório que apresentarem trabalhos no encontro poderão convalidar carga horária de formação docente na Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), e os professores que não estão em estágio probatório ganham certificado válido para progressão funcional.

Encontro de Docência realizado na UFC em 2017 / Foto: Tereza Lima

Fonte: Setor de Comunicação da Eideia/UFC