Oficina de Língua Brasileira de Sinais

Data de publicação: 21 de junho de 2017. Categoria: Notícias

Os Cursos CASa promovem: “Oficina de Língua Brasileira de Sinais” do Programa de Capacitação de Pessoal na área da Surdez.

A oficina de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – é destinada a todas as pessoas ouvintes que desejam manter uma comunicação proficiente com pessoas surdas. A mesma capacitará uma turma de 22 (vinte e dois) cursistas.

O programa da oficina reúne a aprendizagem da LIBRAS e situações vivenciadas no quotidiano. Além disso, discute algumas questões acerca da pessoa surda, participante de uma comunidade lingüística minoritária e cultural, principalmente sobre língua, história e filosofias aplicadas na educação dos surdos. Neste sentido, a oficina instrumental da LIBRAS compreende uma carga horária total de 20h/a.

Certificação: O curso apresenta um caráter sequencial. Por isso, o certificado será expedido pelo Projeto Casa com carga horária total de 20 h/a. Só terá direito ao documento o cursista que frequentar igual ou superior a 75% da carga horária do curso.

Para mais informações: https://goo.gl/BeYXVl