Prece divulga resultado final da seleção para a Jornada Formativa 2018

Data de publicação: 29 de junho de 2018. Categoria: Notícias

O Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), vinculado à Eideia, divulga a lista de professores e coordenadores aprovados para participarem da 2ª turma da Jornada Formativa.

Confira o Resultado Final.

62 escolas públicas de Fortaleza e da região metropolitana indicaram professores e coordenadores para participarem da proposta de formação continuada sobre Aprendizagem Cooperativa. A Jornada Formativa para o desenvolvimento de escolas de Aprendizagem Cooperativa e Solidária iniciou em agosto de 2017, com a nova turma, mais de 100 escolas públicas do Ceará já aderiram à proposta.

Ofertada na modalidade semi-presencial, com encontros quinzenais na Universidade Federal do Ceará (UFC), a Jornada também propõe a vivência de práticas pedagógicas cooperativas na própria unidade escolar. Assim, os participantes se tornam facilitadores do desenvolvimento da Aprendizagem Cooperativa e Solidária de acordo com o contexto de cada escola.

Confira o calendário das atividades presenciais:

Data Oficina
06 a 09/08 História de Vida
20 a 23/08 Os cinco elementos da Aprendizagem Cooperativa e a técnica ETMFA
10 a 13/09 Apresentação de plano de aula na técnica ETMFA e produção coletiva de plano de aula
24 a 27/09 Feedback e acompanhamento compartilhado de planos de aula na ETMFA
08 a 11/10 Contrato de cooperação, divisão de função e processamento de grupo
22 a 25/10 Semana de relatos de experiência no X Encontro de Aprendizagem Cooperativa
05 a 08/11 Habilidades Sociais
19 a 22/11 Vivência de Conflitos
03 a 06/12 Interação Promotora
17 a 20/12 Avaliação da Jornada Formativa, jogral cooperativo e encerramento do módulo I