Sustentabilidade é tema de palestra provomida pela CASa

Data de publicação: 17 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Professor Mantovani ministra palestra sobre sustentabilidade / Foto: Ismael Furtado

Em palestra ministrada nesta quinta-feira (15), o professor aposentado da USP Waldir Mantovani discutiu o tema “Sustentabilidade: afinal, do que se trata?”, no Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O evento foi promovido pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

Mantovani destacou o conceito de sustentabilidade, além das relações econômica, política, social e educacional ligadas ao tema. O professor abordou, ainda, as Universidades que já adotaram um modelo sustentável, como referência para enfatizar a importância de que a UFC se adeque a políticas sustentáveis.

Perfil
Waldir Mantovani é doutor em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP-SP).

O professor auxiliou na elaboração dos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental e em Evolução e Diversidade, ambos da Universidade Federal do ABC e do Programa de Ecologia e Recursos Naturais da UFC.

Gabriela Almeida / Setor de Comunicação da Eideia/UFC